Páginas

15/08/2012

Escondidinho light de frango com mandioca












Ingredientes

- 1,2 kg de mandioca cozida
- 1 copo de leite desnatado
- 2 colheres de sopa de margarina light
- azeite de oliva
- 80 gramas de bacon
- 2 cebolas médias picadas ou raladas
- 1 dente de alho grande (ou 2 pequenos)
- 1 pimenta malagueta pequena
- 3 sobrecoxas de frango desfiadas
- 2 folhas de louro
- sal a gosto
- 350 gramas de mussarela de búfala
- cebolinha e salsa picadas para decorar o prato

Modo de fazer

Comece o recheio fritando o bacon no azeite quente. Em seguida junte a cebola, o alho e as folhas de louro, só para dar mais cor e sabor. Quando a cebola estiver dourando junte o frango desfiado e cozido em água e sal. Deixe dar uma fritada, acerte o ponto do sal a seu gosto e está pronto o recheio do escondidinho. Não esqueça de retirar as folhas de louro antes de usar o recheio.

Para a massa do escondidinho você precisa fazer um purê com a mandioca. Bata os pedaços ainda quentes com o leite no liquidificador. Se ainda ficarem muitos pedaços grandes, passe a massa pelo espremedor de batatas. Tempere esse purê com sal e junte as colheres de margarina.

Divida a massa do purê em duas partes. Coloque uma parte numa tigela refratária, untada com margarina ou azeite para não grudar. Cubra essa camada com o recheio de frango. Espalhe o recheio bem e uniformemente sobre a primeira camada do purê de mandioca. Espalhe a segunda camada de mandioca, cobrindo o recheio.

Finalize o escondidinho com as rodelas de mussarela de búfala. Leve ao forno aquecido entre 180º e 200º por mais ou menos 20 minutos, até derreter a mussarela. Tire do forno e polvilhe com a salsa e a cebolinha picadas. Sirva quente ou morno.

Fonte: G1

*Imprima esta  receita. No final dela tem um botão vermelho escrito 'SHARE'. Passe o mouse sobre ele e em seguida clique no botão referente a impressora*


 “Não faça dieta. Mude hábitos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário